b CRIADOR DE ATALHO XL NO WINDOWS

Download   Home  Anúncios

Este utilitário é um add-in (.xla) programado em Microsoft® Visual Basic® for Application (VBA) que que cria atalhos personalizados no ambiente Microsoft Windows® para arquivos XL abertos no Microsoft Excel®. Veja as figuras abaixo.

Ele consiste de um único arquivo, o CreateShortCut.xla, que é de aproximadamente 250 kb em tamanho e pode ser instalado automaticamente. Você pode desinstalá-lo total e automaticamente, não deixando nenhuma sujeira no Registro do seu Windows ou disco.

Características:

- O atalho pode abrir o arquivo XL em uma nova execução do Excel ou em uma já existente;

- Atalhos podem ter ícones personalizados à sua escolha;

- Atalhos podem ser criados na Área de Trabalho, em qualquer pasta do Menu Iniciar e em qualquer outra pasta à sua escolha;

- Os atalhos podem ser configurados com opções de linha de comando do EXCEL.EXE;

- Cria atalhos deste o Windows 95 até o Windows 8 com ou sem WScript instalado;

- O instalador do CreateShortCut.xla não altera a estrutura de menu do Excel e nem resulta no utilitário ser aberto todas as vezes que você rodar o Excel. Em vez disso, ele deverá ser acionado através do atalho criado no ambiente Windows ou diretamente a partir do Windows Explorer só quando o seu arquivo XL já estiver aberto no Excel;

- Em uma mesma execução é possível gerar atalhos para um ou mais arquivo XL já abertos no Excel.

Download:

Testado no Excel para Windows, versões 97 (Veja Obs.), 2000, 2002(XP), 2003, 2007, 2010 (32 e 64-bit), 2013 (32 e 64-bit) e 2016 (32 e 64-bit) em instalações MSI-based e Click-To-Run do Office 365™ de serviços baseados na nuvem.

Download

Baixe a versão portuguesa agora

Você pode baixar também deste site-espelho

Última atualização: 30/05/2018 - 596,8kb

Grátis baseado neste Contrato de Licença

Obs.: O link acima baixa o pacote instalador e desinstalador programado em VBA em um XLS devidamente convertido para EXE pelo XLtoEXE para tornar a instalação mais fácil para leigos em macros e Microsoft® Windows®, no entanto, se você é experiente e por alguma razão preferir um pacote instalador e desinstalador em formato ZIP aberto, clique aqui. Com este pacote zip você pode instalar de três maneiras: (1) Simplesmente acionar o Install.exe que carrega o mesmo XLS no Excel sem alerta de macro; (2) Extrair o pacote inteiro para uma pasta e acionar o XLS, habilitando as macros no Excel e usando 123 como senha, ou (3) Instalar o XLA manualmente ou até mesmo rodá-lo sem instalar.

Figuras:

Figura

 

Mais informação

Home

 





gplus

 

 

Visitas acumuladas em todas as páginas:
Visitas hoje só nesta página: