b ENTRADA FÁCIL EM CÉLULA para Microsoft Excel

Download   Home  Anúncios

Este utilitário é um COM add-in programado em Microsoft® Visual Basic® for Application (VBA) que facilita a entrada de datas e números decimais em célula formatada do Microsoft® Excel®. Veja as figuras abaixo.

Ele consiste de um único arquivo, o CellEasyEntry.dll, que é de aproximadamente 144 kb em tamanho e pode ser instalado automaticamente. Exceto para a DLL, nenhuma outra configuração é salva no Registro do Microsoft® Windows®. Sua configuração é salva nos arquivos CellEasyEntry.ini e CellEasyEntry.xlam que são criados e mantidos pelo próprio utilitário. Você pode desinstalá-lo total e automaticamente, não deixando nenhuma sujeira no Registro do seu Windows ou disco.

Características:

- Permite apenas digitação de números;

- Auto-insere e sempre exibe os separadores de acordo com o formato;

- Pode prever algumas digitações lógicas;

- Pode corrigir qualquer digitação ilógica;

- Final de mês ilógico é corrigido no próprio mês não tentando resolver em possíveis tipos de formatos como as funções CDate and DateValue do VBA fazem. Por exemplo: 31/02/05 é corrigido para 28/02/05, não 05/02/1931;

- Auto-ativa quando selecionando ou duplo clicando células destravadas com formatos de datas ou de números decimais;

- Você perceberá imediatamente como fica fácil entrar datas e números decimais, mas talvez não percebesse qualquer diferença na interface do Excel, se ele não colocasse deliberadamente uma pequena marca azul no meio da borda inferior do cursor de célula;

- Se você tiver instalado uma versão recente do Calendário Popup para Excel, aquela pequena marca azul se torna vermelha e, se for clicada, o calendário será exibido para selecionar datas (Selecionador de Data). Comportamento similar para a Calculadora Popup para Excel;

- Você pode desabilitar e habilitar rapidamente durante a edição de uma planilha via botão direito do mouse (Menu de Contexto) ou por um botão na barra de ferramentas Padrão do Excel (Guia Suplementos da Faixa de Opções 2007, 2010 ou 2013). Um menu de opções será exibido para desabilitar tudo ou para desabilitações específicas: Desabilitar para Datas; Desabilitar para Números Decimais; Desabilitar quando Selecionando; Desabilitar em Duplo Clique; Desabilitar em Exibição de Quebra de Página e Desabilitar em Exibição de Layout de Página.

Download:

Testado no Excel para Windows, versões 2000, 2002(XP), 2003, 2007, 2010 (32-bit), 2013 (32-bit) e 2016 (32-bit) em instalações MSI-based e Click-To-Run do Office 365™ de serviços baseados na nuvem.

Download

Baixe a versão portuguesa agora

Você pode baixar também deste site-espelho

Última atualização: 30/05/2018 - 635,1kb

Grátis baseado neste Contrato de Licença

Obs.: O link acima baixa o pacote instalador e desinstalador programado em VBA em um XLS devidamente convertido para EXE pelo XLtoEXE para tornar a instalação mais fácil para leigos em macros e Microsoft® Windows®, no entanto, se você é experiente e por alguma razão preferir um pacote instalador e desinstalador em formato ZIP aberto, clique aqui. Com este pacote zip você pode instalar de três maneiras: (1) Simplesmente acionar o Install.exe que carrega o mesmo XLS no Excel sem alerta de macro; (2) Extrair o pacote inteiro para uma pasta e acionar o XLS, habilitando as macros no Excel e usando 123 como senha, ou (3) Instalar a DLL manualmente.

Figuras:

Figura

 

Mais informação

Home

 





gplus

 

 

Visitas acumuladas em todas as páginas:
Visitas hoje só nesta página: